Você está visualizando atualmente Aula inaugural do 3º Polo do Programa Universidade Operária do Nordeste é realizada em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 11 de janeiro, a aula inaugural do 3º Polo do Programa Universidade Operária do Nordeste, na Escola Valdênia Acelino da Silva.

Os 70 novos alunos do curso de serviços em costura concluirão o ensino fundamental, terão uma qualificação profissional e receberão uma bolsa-auxílio de R$200,00 mensais.

Os estudantes receberam o passe livre, que tem como objetivo garantir o direito de ir e vir das pessoas inseridas no cadastro único e dos estudantes maracanauenses, principalmente, na busca de trabalho ou educação.

Na Solenidade foi anunciado novos recursos financeiros do Programa de Autonomia Escolar para a construção de novas salas de aula, reformas e ampliações das Escolas Municipais.