Aviões do Forró traz mais de 100 mil pessoas ao São João de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Aviões do Forró traz mais de 100 mil pessoas ao São João de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cultura e Turismo
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

O São João de Maracanaú foi mais uma vez grande sucesso de público e arrastou mais de um milhão de pessoas entre 3 e 19 de julho. O evento aconteceu na Cidade Junina, na Av. I, na entrada do Jereissati. Neste último fim de semana, Aviões do Forró, Luis Marcelo e Gabriel, Forró dos Amigos, Pé de Ouro, Bonde do Brasil, Matheus Fernandes, Rasgada Forrozeira e Forrozão Vem com Tudo animaram a Cidade Junina.

Decisão dos Festivais – O Quadrilhódromo recebeu, na última sexta-feira, 17, a grande final do 2º Concurso Cearense Adulto de Quadrilhas Juninas. O primeiro lugar foi para Junina Babaçu de Fortaleza. Em segundo lugar ficou Luar do Sertão de Sobral e, em terceiro, Flor de Mandacaru de Cariré. Nas modalidades individuais, a Junina Babaçu se destacou com o Melhor Casal de Noivos e a Melhor Rainha, enquanto que a Luar do Sertão ficou com Melhor Marcador.

Já na Categoria Infantil, os campeões do 2º Concurso Cearense de Quadrilhas Juninas foram Balão Junino de Caucaia, em primeiro lugar, Flor da Garotada de Caucaia, em segundo, e Junina Encanto de Fortaleza, em terceiro lugar. Nas premiações individuais, os destaques foram: Melhor Casal de Noivos – Flor da Garotada; Melhor Repertório – Junina Encanto; Melhor Marcador, Princesa e Casamento – Balão Junino.

No sábado, 18, ocorreu o primeiro Concurso Brasil Junino de Quadrilhas Juninas, reunindo 15 grupos de diversos estados, como Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Tocantins e Goiás. A grande campeã foi novamente a Junina Babaçu de Fortaleza, que deu um verdadeiro show no Quadrilhódromo de Maracanaú, emocionando o público. O grupo junino levou ainda os prêmios individuais de Melhor Rainha, Melhor Marcador, Melhor Repertório Musical e Melhor Casal de Noivos. Em segundo ficou a quadrilha Luar do São João do Piauí. O terceiro lugar foi para Raio do Sol de Pernambuco.

Sucesso – No Quadrilhódromo, entre 3 e 19 de julho, foram realizados quatro festivais: IV Mostra Infantil de Quadrilhas Juninas de Maracanaú, o XXIX Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú, II Concurso Cearense de Quadrilhas Juninas Adulto e Infantil e I Concurso Brasil Junino. Ao todo, 96 quadrilhas juninas se apresentaram no São João de Maracanaú.

Cidade Cenográfica – Na Cidade Cenográfica da Vila São José houve uma série de atrações como teatro, forró pé de serra, danças, repentistas, show de humor com Bat Gut, apresentações circenses e cinema com produções que retratam a cultura nordestina. A Vila São José contou ainda com fazendinha, venda de artesanatos, comidas típicas e atividades religiosas na Igrejinha. (Mariana Freitas/Oswaldo Scaliotti)