Avisa I realiza atividades educativas com adolescentes nas escolas Municipais

Você está visualizando atualmente Avisa I realiza atividades educativas com adolescentes nas escolas Municipais

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou um ciclo de atividades educativas com adolescentes das escolas públicas do Município da Área de Vigilância em Saúde – Avisa I. Serão trabalhados na primeira etapa, que acontece de abril a maio, adolescentes da Escola Albaniza Sarasate. Ontem, 27, 30 jovens discutiram, em sala de aula, temas sobre sexualidade, métodos contraceptivos, infecções sexualmente transmissíveis (IST e Aids) e prevenção da gravidez na adolescência. Serão trabalhados um total de 330 adolescentes. A iniciativa visa alertar os adolescentes sobre a importância da prevenção, por meio de oficinas educativas e outras atividades, no intuito de desenvolver ações de formação para a promoção de saúde sexual e saúde reprodutiva. (Bruna Morais)