Você está visualizando atualmente Baile de debutante coletivo marca a comemoração dos 15 anos do São João de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e a de Assistência Social e Cidadania, realizou na noite deste sábado, 15, na Cidade Junina do São João de Maracanaú, um Baile de debutante coletivo para 50 meninas do município.

As meninas comemoraram 15 anos com direito a tudo que uma debutante sonha: bolo, fotos e vários presentes. A festa foi marcada pelo momento mais esperado: ao som da banda de Baile Nil Vinil, elas dançaram a tão sonhada valsa com o príncipe, que foi representado pelo Ex-BBB Lucas Fernandes. Logo depois, as meninas dançaram no palco com seus padrinhos particulares.

Foi uma noite de muitas surpresas. Algo que vai ficar marcado para sempre na vida de todas. Foi o que disse, agradecida, Mirlane Estefane da Cruz. “Quero agradecer a todos vocês, pois sem vocês eu não estaria aqui. Pode passar 100 anos, mas nunca vamos esquecer esse dia. Quero agradecer de coração”.

Dentre os presentes, todas as debutantes, a convite do prefeito Firmo Camurça, vão poder assistir, de camarote, o show da cantora Anita, que acontecerá no próximo sábado, 22. Firmo Camurça estava muito emocionado durante o evento. “Estou extremamente emocionado. Há 6 anos fomos pioneiros quando começamos a celebrar casamentos comunitários e hoje estamos realizando esta festa, que é um acontecimento inesquecível”, afirma o Prefeito.

A ideia de fazer um baile de debutante para 50 meninas do município partiu do Secretário da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, Gerson Cecchini. De acordo com Gerson, quando termina o ano, ele e os organizadores do evento já começam os preparativos para o ano seguinte. Foi nesse momento que surgiu a inspiração para a realização do baile. “Comemoramos os 15 anos do São João prestigiando essas meninas que tinham esse sonho, mas não podiam realizar. Estamos mostrando que o nosso evento não é feito só de shows, pensamos também no lado social”, ressalta o secretário.

O evento mostrou o verdadeiro retrato do que é São João de Maracanaú: uma festa feita não só em benefício do município, mas para o Ceará e para o Nordeste. Isso que faz o festejo ficar entre os melhores do País. Os familiares das debutantes, patrocinadores e autoridades participaram da festa. (Sabrina Vieira)