Bairro Luzardo Viana recebe o Espetáculo “Do 15 ao 15, da lágrima ao riso”

Você está visualizando atualmente Bairro Luzardo Viana recebe o Espetáculo “Do 15 ao 15, da lágrima ao riso”

O Espetáculo “Do 15 ao 15… Da lágrima ao riso”, organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – Cras Acaracuzinho, foi nesta quarta-feira, 9 de março, apresentado para a comunidade do bairro Luzardo Viana. O evento faz parte da programação da Semana do Munícipio – Maracanaú 33 anos.

Com danças e dramaturgias, risos e músicas de artistas nordestinos, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram memória aos 100 anos da Seca de 1915. O espetáculo é uma adaptação dos escritos “A Triste Partida” de Patativa do Assaré e “Viajando pela Serra” de Judive Macedo.

A montagem propõe um resgate da história e realidade do povo nordestino. Apresenta a criatividade e a espontaneidade do povo cearense, que com sorriso no rosto enxuga as lágrimas, supera as dores e as marcas de uma grande seca.

Saiba mais – Prestigiaram o evento os alunos da Escola Municipal Napoleão Bonaparte Viana, o Prefeito Firmo Camurça, a Secretária de Assistência Social e Cidadania Glauciane Viana. Bem como representantes do Conselho Tutelar de Maracanaú, da Guarda Municipal, profissionais e jovens dos Centros de Referência da Assistência Social e Centro de Convivência Social – CCS Timbó, comunidade local e a equipe de gestão da Sasc. (Alessandra Silva)