Bairro Novo Maracanaú receberá Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher

Você está visualizando atualmente Bairro Novo Maracanaú receberá Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher, que atualmente está no bairro Pajuçara, ao lado da UPA 24h, fará nova parada fixa na próxima segunda-feira, 1° de agosto. O novo ponto para atendimentos será no bairro Novo Maracanaú, em frente ao Posto de Saúde Aparício Bezerra, que fica localizado na rua 13, nº 300. Durante todo o mês de agosto, a Unidade Móvel ficará instalada no bairro para realização de exames gratuitos de mamografia, prevenção do câncer de colo do útero, exame clínico das mamas e orientações sobre saúde sexual e reprodutiva. O atendimento será realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 16h, e na sexta-feira das 8h às 12h.

A marcação dos exames acontece nos Postos de Saúde de Maracanaú, através do atendimento dos profissionais da Equipe da Estratégia Saúde da Família. Para o agendamento, é necessário levar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. No momento do agendamento, o dia e horário dos exames é comunicado pelos profissionais do Posto.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Maracanaú e a Fecomércio, para promoção e prevenção da saúde da mulher no Município. Os exames de mamografia são laudados pelo Hospital do Câncer de Barretos e a prevenção pelo Instituto do Câncer do Ceará. O resultado dos exames são liberados em cerca de 30 dias e as orientações são repassadas pela Unidade Básica de Saúde. O público-alvo para mamografia são mulheres de 40 a 69 anos e a prevenção mulheres de 25 a 64 anos. Mulheres a partir de 40 anos podem realizar a mamografia e o exame de prevenção do câncer de colo do útero no mesmo dia.