Bombeiros de Maracanaú completam 33 anos de serviços prestados

Você está visualizando atualmente Bombeiros de Maracanaú completam 33 anos de serviços prestados
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Maracanaú
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), realizou na manhã desta quarta-feira, 17/05, solenidade alusiva ao 33º Aniversário de fundação da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, unidade de Maracanaú. O quartel sediado no município foi inaugurado em 17/05/1990, mesmo ano da emancipação do Corpo de Bombeiros das “fileiras da prestigiada” Polícia Militar do Ceará. Na ocasião, foi prestado o devido reconhecimento aos que contribuíram e se destacaram, através de ações edificantes. O secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, esteve presente na solenidade, representando o prefeito Roberto Pessoa.

O evento contou também, com a presença do secretário de Infraestrutura, Raphael Pessoa, do secretário de Esporte, Tales Saraiva, da secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose, do coordenador da Defesa Civil de Maracanaú, Hermano Linhares, vereadores municipais e autoridades locais.

Saiba mais – Atualmente a Unidade Bombeiro-Militar presta os serviços de prevenção e combate a incêndios; busca resgate e salvamento; e fiscalização das medidas de segurança contra incêndio e pânico, tanto a análise de projetos quanto a vistoria técnica. Tem atuação operacional nos municípios de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba e Guaiuba, atendendo uma população aproximada de 480 mil habitantes.