CadÚnico ficará indisponível para atualização nacional de 28 de fevereiro a 16 de março

No momento, você está visualizando CadÚnico ficará indisponível para atualização nacional de 28 de fevereiro a 16 de março
Foto: Paulo Marques

A Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar de Maracanaú (Sasc) comunica à população que, devido à substituição do Sistema do Cadastro Único, haverá uma redução no número de atendimentos, pois os mesmos serão realizados manualmente. A partir do dia 28 de fevereiro, o sistema atual, conhecido como Versão 7 (administrado pela Caixa Econômica Federal), ficará fora do ar para a migração para uma nova plataforma, que será operada pela Empresa Dataprev. O período de suspensão ocorrerá em todo o país.

O que muda?

A nova plataforma do Cadastro Único, que será lançada em março de 2025, trará uma série de melhorias, tanto para os cidadãos quanto para a gestão municipal. O sistema será mais eficiente e integrado, permitindo um melhor acompanhamento dos dados das famílias e facilitando a gestão de políticas públicas. Além disso, ele contará com ferramentas de inteligência de dados, que ajudarão a prevenir fraudes e melhorar a qualidade das informações.

Durante o período de transição, que se estende de 28 de fevereiro a 16 de março, o sistema estará indisponível para inclusões e atualizações. Contudo, a população maracanauense não ficará sem atendimento. A partir do dia 1º de março, o atendimento vai ser de forma física (manual), permitindo que a Sasc colha os dados para posterior inserção no novo sistema.

Ações durante a indisponibilidade

Embora o sistema de Cadastro Único esteja fora do ar, as ações relacionadas aos programas do Governo Federal, como o Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada), continuarão. A partir de 05 de março, a versão 7 estará disponível somente para consultas de dados já cadastrados até o dia 27 de fevereiro.