Café inclusivo aborda a violência contra a Pessoa com Deficiência

Você está visualizando atualmente Café inclusivo aborda a violência contra a Pessoa com Deficiência

O poder público municipal, estadual e a sociedade civil participaram na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, no auditório da Escola CIES – CIRM, de um Café Inclusivo com o objetivo de debater a violência contra a Pessoa com Deficiência. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência do Governo do Estado.

A roda de conversa, guiada pela fisioterapeuta e Coordenadora Especial do Governo do Estado, Vyna Leite e da Pedagoga Martinha Pereira, promoveu também discussões voltadas para os direitos das pessoas com deficiência e a inclusão da pessoa com deficiência na rede regular de ensino e no âmbito do Serviço Único de Saúde – SUS. As sugestões dos participantes serão consolidadas pelo governo estadual e apresentadas, por meio de relatório, em reunião no CMDPD, no dia 12 de Dezembro de 2019. (Sabrina Vieira)