Você está visualizando atualmente Câmara Municipal concede título de cidadania ao assessor de comunicação Allan Kardec Marinho e à deputada estadual Fernanda Pessoa
Foto: Brunna Cardoso

A Câmara Municipal de Maracanaú concedeu nesta quarta-feira, 8 de junho, pela manhã, o Título Honorífico de Cidadão Maracanauense ao assessor Especial de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú, Francisco Allan Kardec Santana Marinho, e à deputada estadual Fernanda Eneida Pessoa Caracas de Souza. A solenidade ocorreu no Plenário Wilson Camurça e contou com a presença do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, da primeira-dama Kamile Camurça, do ex-prefeito Roberto Pessoa, do presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Matos, parlamentares, secretários municipais, empresários, funcionários da Prefeitura e lideranças comunitárias.

Francisco Allan Kardec Santana Marinho – O Título Honorífico de Cidadão Maracanauense para o assessor Allan Kardec foi uma iniciativa do vereador e presidente do Poder Legislativo, Carlos Alberto Matos. Natural de Quixeramobim, no sertão cearense, Allan Kardec veio ainda criança morar em Maracanaú. É publicitário, consultor de marketing, escritor e servidor concursado da Prefeitura de Maracanaú. Foi um dos emancipadores do Município, sendo Secretário Geral do Midema – movimento de emancipação, ex-diretor legislativo da Câmara Municipal de Maracanaú (1985-2000) e Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Participou do Movimento Estudantil, sendo Presidente da União dos Estudantes de Maracanaú – UEM e do movimento comunitário, bem como presidente da Federação Municipal – FEDAMA. Ocupa, desde 2013, o cargo de Assessor Especial de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú.

Durante o seu discurso, Allan Kardec demonstrou sua satisfação em receber o título e mencionou o nome de outras personalidades que também lutaram pela emancipação de Maracanaú. “Agradeço muito essa homenagem. Amo muito Maracanaú e há muito luto pelo crescimento e desenvolvimento de Município”, disse ao relembrar a história da Emancipação de Maracanaú. Carlos Alberto ressaltou a importância dos homenageados, explicitando que Allan Kardec e Fernanda Pessoa têm amplo trabalho em prol do Município.

Fernanda Eneida Pessoa Caracas de Souza – Já a deputada Fernanda Pessoa foi indicada pelo vereador César Von Paugartten, o Cezinha. O vereador destacou o binômio: humildade e competência, que fazem de Fernanda, uma mulher querida pelo povo. Fernanda Pessoa nasceu na capital cearense. Ela está no seu segundo mandato, sendo considerada a voz de Maracanaú na Assembleia Legislativa do Ceará. Muitos projetos direcionados a Maracanaú, figuram na pauta de reivindicações da parlamentar: obras de infraestrutura urbana, equipamentos para a área da saúde, ampliação do funcionamento do trem (metrô) aos domingos e feriados, o reconhecimento de Maracanaú como a Capital Junina do Ceará, além de várias outras matérias de interesse coletivo. (Oswaldo Scaliotti com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)