A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde do Município, está fazendo parte da mobilização nacional e realizará uma grande campanha de vacinação no próximo sábado, 20/08, em 28 Postos de Saúde. A ação tem o objetivo de levar imunização para mais próximo dos maracanauenses durante o fim de semana e atualizar o cartão de vacinação de crianças e adolescentes.
As vacinas ofertadas serão para Covid-19, Gripe, atualização da dose contra Poliomielite(que previne contra a paralisia infantil) e outras vacinas de rotina que serão aplicadas conforme necessidade. O público-alvo para Poliomielite são crianças de 1 a menores de 5 anos e a Multivacinação crianças e adolescentes menores de 15 anos. A vacina da Covid é ofertada para o público a partir de 3 anos e Gripe a partir de 6 meses.
A população pode se dirigir ao Posto de Saúde mais próximo com documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de residência. Não há necessidade de agendamento e os maracanauenses podem se vacinar em qualquer unidade aberta, independente do bairro em que mora. A campanha será realizada de 8h às 16h, sem intervalo.
Atenção: Apenas o Posto de Saúde Olho D’água não estará aberto neste sábado, 20 de agosto.