Campanha de Multivacinação será realizada em 28 Postos de Saúde de Maracanaú neste sábado, 20 de agosto

Você está visualizando atualmente Campanha de Multivacinação será realizada em 28 Postos de Saúde de Maracanaú neste sábado, 20 de agosto
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde do Município, está fazendo parte da mobilização nacional e realizará uma grande campanha de vacinação no próximo sábado, 20/08, em 28 Postos de Saúde. A ação tem o objetivo de levar imunização para mais próximo dos maracanauenses durante o fim de semana e atualizar o cartão de vacinação de crianças e adolescentes.

As vacinas ofertadas serão para Covid-19, Gripe, atualização da dose contra Poliomielite(que previne contra a paralisia infantil) e outras vacinas de rotina que serão aplicadas conforme necessidade. O público-alvo para Poliomielite são crianças de 1 a menores de 5 anos e a Multivacinação crianças e adolescentes menores de 15 anos. A vacina da Covid é ofertada para o público a partir de 3 anos e Gripe a partir de 6 meses.

A população pode se dirigir ao Posto de Saúde mais próximo com documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de residência. Não há necessidade de agendamento e os maracanauenses podem se vacinar em qualquer unidade aberta, independente do bairro em que mora. A campanha será realizada de 8h às 16h, sem intervalo.

Atenção: Apenas o Posto de Saúde Olho D’água não estará aberto neste sábado, 20 de agosto.