Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 24 de julho

Você está visualizando atualmente Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 24 de julho
Foto: Reprodução

A Campanha de Vacinação contra a gripe (Influenza) será prorrogada até o dia 24 de julho, nos Postos de Saúde do Município. A vacina protege contra os diversos tipos de gripe, principalmente a H1N1, que virou motivo de preocupação no Brasil.

A vacinação contra a influenza é destinada a alguns grupos prioritários. Os grupos são:
crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e pessoas com deficiência, profissionais das forças de segurança e salvamento, portador de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiro, motoristas de transporte coletivo e portuários, idosos (a partir de 60 anos), professores da rede pública e privada de ensino e profissionais da área da saúde.

Vale ressaltar que a vacinação é contra a gripe, não tem relação com Coronavírus (Covid-19). A Gestão Municipal solicita ainda que a população procure os locais de vacinação ao longo do dia, para evitar aglomerações nas unidades no começo do expediente, como medida de proteção contra o coronavírus. A vacinação contra gripe protege contra os tipos de influenza H1N1, H3N2 e Influenza B. (Bruna Morais)