Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe) e Sarampo 2022 inicia em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe) e Sarampo 2022 inicia em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) e Sarampo iniciou, em Maracanaú, no dia 04 de abril, seguindo o calendário nacional. As doses estão disponíveis em todos os postos de saúde do município, de 8h às 11h30, e das 13h às 15h30, de segunda a quinta-feira, e de 8h às 13h30, na sexta-feira. No sábado haverá vacinação contra a influenza, sarampo e covid, de 8h às 17h, nos postos de saúde, exceto a Unidade do Olho D’água.

No ato da vacinação, é indicado que o público elegível para as duas ações apresente o cartão de vacina, um documento com foto, carteirinha do SUS e CPF. Caso seja trabalhador da saúde, é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício.

A imunização contra a Influenza (Gripe), nesta primeira fase, segue até 30 de abril, e tem como público-alvo trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 60 anos. A segunda etapa da vacinação contra a gripe, que acontecerá entre 02 de maio até 03 de junho, terá como público-alvo crianças a partir de seis meses e abaixo de cinco anos; Gestantes e puérperas; Pessoas com comorbidades e deficiências permanentes; Povos indígenas; Professores; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo; Profissionais portuários; Membros das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

A campanha contra o Sarampo, nesta primeira etapa, segue até 30 de abril, e tem como público-alvo apenas para trabalhadores de saúde. Na segunda etapa, que deverá ocorrer de 02 de maio até 03 de junho, o público-alvo será crianças a partir de seis meses e abaixo de cinco anos.