Campanha de vacinação contra Sarampo e Influenza continua até 3 de junho

Você está visualizando atualmente Campanha de vacinação contra Sarampo e Influenza continua até 3 de junho
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A segunda fase da campanha de vacinação nacional continua. O objetivo é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte. Para a Influenza, nesta segunda etapa, são contempladas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, idosos, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, além de povos indígenas, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e profissionais portuários. Compõem os grupos prioritários, ainda, membros das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Prisional, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas. Para o Sarampo, a segunda etapa da campanha engloba profissionais da Saúde e crianças da mesma faixa etária aptas a receber a dose contra a Influenza.

Postos de Saúde de todo o Município estão abertos para aplicar as vacinas no público-alvo contemplado na segunda etapa. Os maracanauenses que se enquadram no grupo prioritário devem procurar a unidade mais próxima e levar documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Pessoas com comorbidades podem apresentar, além do documento de identificação, qualquer comprovante que demonstre pertencer ao grupo (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc).

A melhor estratégia para evitar a circulação do vírus é a vacinação. Fique atento às datas, verifique se você faz parte do grupo prioritário e procure o Posto de Saúde para tomar a sua dose.