Campanha Dezembro Verde será iniciada segunda-feira, 9 na Câmara Municipal

Você está visualizando atualmente Campanha Dezembro Verde será iniciada segunda-feira, 9 na Câmara Municipal

A Prefeitura de Maracanaú inicia nesta segunda-feira, dia 9, a Campanha Dezembro Verde, às 9 horas, com o lançamento oficial na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, será criada a Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal, bem como a oficialização da lei voltada para a causa animal. O Dezembro Verde estará incluído no Calendário Municipal, por meio da Lei nº 2.838, de 30 de agosto de 2019, que tem o objetivo de diminuir os casos de animais abandonados.

A Campanha visa também levar conscientização à sociedade, através de seminários, blitze, feira de adoção e castração, entre outras ações. Durante todo o mês acontecerá o Mutirão de Castração, realizado em clínicas parceiras da Prefeitura, com animais adotados na Feira de Adoção, no dia 14 de dezembro, na Praça da Estação. (Sabrina Vieira)

Confira a programação:

Segunda-feira, 9 de Dezembro:

Lançamento Oficial do Dezembro Verde, com a criação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura e assinatura de legislação voltada à causa animal.

Local: na Câmara Municipal

Terça-feira, 10 de Dezembro:

Seminário sobre o Dezembro Verde

Local: IFCE (Av. José Alencar, 1315, Jereissati)

Sexta-feira, 13 de Dezembro:

Blitz Educativa

Horário:16h

Local: Boulevard, em frente ao North Shopping Maracanaú

Sábado, 14 de dezembro

Feira de Adoção

Horário: 8h – Feira de Adoção (com a participação da Proteção Animal)

Local: Praça da Estação