Cantor Paulo Benevides é atração da Caminhada pela Paz

Você está visualizando atualmente Cantor Paulo Benevides é atração da Caminhada pela Paz
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O cantor Paulo Benevides, com larga carreira nacional e internacional, será a atração da Caminhada pela Paz em Maracanaú. O evento vai acontecer neste sábado, 11 de março, a partir das 16 horas. A concentração será na Praça Almir Dutra, no bairro Jereissati, próximo ao Banco do Brasil, com a Caminhada percorrendo as ruas de Maracanaú, com término no Centro do Empreendedor, no Jereissati I.

A Caminhada da Paz, evento realizado pela Prefeitura de Maracanaú por meio da Secretaria de Educação e com a participação de diversos órgãos municipais, foi instituída pelo prefeito Roberto Pessoa ainda na sua primeira gestão. A Caminhada visa a promoção da cultura de paz e de combate à violência.

História – A promoção da Cultura de Paz foi uma política pública desenvolvida pelo prefeito Roberto Pessoa ainda nas duas primeiras gestões municipais (2005-2012). Além da Caminhada pela Paz, Roberto Pessoa sancionou a Lei 1.290 de 22 de fevereiro de 2008, implantando a Semana da Cultura da Paz, a ser comemorada na última semana de fevereiro, e 27 de fevereiro como o Dia Municipal da Paz. A escolha do dia 27 deve-se ao fato do ex-prefeito Almir Dutra ter sido assassinado nesta data no ano de 1987, sendo assim a Semana da Paz é um movimento do poder público e sociedade civil contra todos os tipos de violência.