Capacitação prepara professores da rede municipal para trabalhar o trânsito nas salas de aula

Você está visualizando atualmente Capacitação prepara professores da rede municipal para trabalhar o trânsito nas salas de aula
Foto: Stênio Saraiva

Professores da rede municipal de ensino de Maracanaú participaram na última quinta-feira, 7 de fevereiro, no auditório da Unifametro Campus Maracanaú, de um curso de capacitação sobre educação de trânsito. As orientações fizeram parte do Curso de Multiplicadores de Trânsito, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O objetivo foi capacitar os educadores com noções básicas de educação para o trânsito, fazendo deles multiplicadores do conhecimento adquirido na formação para que, a partir daí, possam desenvolver atividades e projetos com os alunos em sala de aula sobre a temática.

Foto: Stênio Saraiva

O curso foi ministrado pelo Tenente da Polícia Militar do Ceará, pedagogo, bacharel em Direito, especialista em Gestão e Direito de Trânsito, Luís Carlos Paulino. Participaram da capacitação o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran, Paulo Alexandre; o secretário de Educação, professor Marcelo Farias; a coordenadora de Educação de Trânsito do Demutran, Jacqueline Vasconcelos; o coordenador de Ações Socioeducativas Complementares, professor Fábio Freire e o representante do Detran-CE, Alexandre Onório. (Artur Filho)