Caps I realiza passeio em alusão ao dia das Crianças

Você está visualizando atualmente Caps I realiza passeio em alusão ao dia das Crianças

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil – Caps I de Maracanaú, realizará, no dia 26 de outubro, pela manhã, em parceria com a Secretaria de Assistência Social – Sasc e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, um passeio especial em alusão ao Dia das Crianças e ao Dia da Família.

O passeio será realizado na Fazenda Haras Claro, um zoológico no semiárido cearense, que, além de trabalhar com equinos, bovinos e ovinos, animais silvestres e exóticos, trata da recuperação e preservação da natureza conservando e plantando espécies de árvores da região, proibindo caça e evitando manejos que prejudicam o eco sistema.

A intenção do evento é possibilitar um momento terapêutico para os usuários do serviço, e tem como intuito estimular a socialização e o fortalecimento de vínculos entre as crianças e seus familiares. Esse evento acontece anualmente e promove experiências de contato com a natureza, trabalhar conteúdos relacionados à promoção da qualidade de vida e de atividades prazerosas. (Bruna Morais)