Caps realiza ação em prol do Dia da Saúde Mental

Você está visualizando atualmente Caps realiza ação em prol do Dia da Saúde Mental

Os Centros de Atenção Psicossocial – Caps realizaram na manhã de hoje, 10 de outubro, às 9 horas, uma ação em comemoração prol do Dia da Saúde Metal. O evento aconteceu no Calçadão da Avenida V (calçadão do shopping), no bairro Jereissati, e contou com a participação de profissionais e pacientes dos Caps. Na ocasião, foram feitas panfletagens de folhetos informativos sobre o assunto.

Ana Karine, coordenadora de Saúde Mental do Município, falou que todos os anos os Caps fazem ações, reforçando a importância da Saúde Mental. “ É uma forma de sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidar da Saúde Mental e mostrar o trabalho que os Caps desenvolvem no Município. Comemoramos também o avanço e abertura que assunto hoje tem na sociedade”, afirma Ana Karine.

A iniciativa visa a defesa da saúde, pelo empoderamento de todos e pela construção de um mundo mais justo e digno, além de trabalhar a saúde mental como prioridade para todos.  Durante toda a semana será realizado ações em grupo, sala de espera, vídeos, cartazes, dentre outros, nos Caps de Maracanaú.

Saiba mais – O Dia Mundial da Saúde Mental tem como data o dia 10 de outubro, instituído em 1992, pela Federação Mundial de Saúde Mental. (Bruna Morais)