Casa dos Conselhos realiza evento para envolver a comunidade com ações sociais

Você está visualizando atualmente Casa dos Conselhos realiza evento para envolver a comunidade com ações sociais

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, em parceria com a Casa dos Conselhos, realizou na manhã desta quarta-feira, 22/03, uma ação voltada para envolver a comunidade e os Conselhos do Idoso, Conselho do Deficiente, Conselho da Mulher, Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional e Conselho da Assistência Social.

O evento, que também faz parte da programação em comemoração aos 40 anos de Maracanaú, contou com exposição de produtos da agricultura familiar e de artesanatos indígenas, serviços de saúde através das Faculdades Maciço de Baturité e Uninassau e serviços de advocacia com a Advocacia do Povo. O Projeto Paz no Lar, que atende mulheres vítimas de violência doméstica, também esteve presente na ação.

Como parte do evento, a Casa dos Conselhos também homenageou seis mulheres conselheiras, uma de cada conselho e fez a inauguração da placa da sede, que em homenagem recebeu o nome da ex-conselheira Kátia Regina Pinheiro do Carmo. As seis homenageadas foram:

Elisângela Assunção Nunes (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional)
Dulcinéia Pereira da Silva (Conselhos do Idoso)
Lúcia de Fátima Nunes de Freitas (Conselho do Deficiente)
Fábia Pereira de Alecar Arruda Porto (Conselho da Criança e do Adolescente)
Maria das Graças Quintino do Amaral (Conselho da Mulher)
Kátia Regina Pinheiro do Carmo – In Memoriam (Conselho Municipal da Assistência Social)

Saiba mais – A Casa do Conselhos de Maracanaú está situada na Rua Antônio de Alencar, nº 297, no bairro Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas, por meio do telefone: 98194-9224, e pelo e-mail: casadosconselhos.sasc@gmail.com.