Cemitérios municipais registraram grande movimento no Dia de Finados

Você está visualizando atualmente Cemitérios municipais registraram grande movimento no Dia de Finados

No feriado de quinta-feira, 2/11, Dia de Finados, os cemitérios de Maracanaú foram palco de intensa movimentação. Muitas pessoas compareceram para prestar suas homenagens aos entes queridos nos cemitérios públicos São José, no Centro, Pajuçara e Colônia Antônio Justa.

Os visitantes chegaram por volta das 9h, aproveitando para adquirir velas, flores e coroas em memória de seus amigos e familiares falecidos. Na ocasião, foram recepcionados ao som de saxofone, enquanto também puderam apreciar uma série de melhorias realizadas pela Prefeitura de Maracanaú nos cemitérios.

Para Antônia Ribeiro, costureira profissional, o dia foi permeado pela nostalgia, relembrando tantas lembranças de seus familiares. “Aqui, minha família está descansando, e enquanto eu tiver vida, continuarei vindo ao cemitério. Quero agradecer à prefeitura pelo acolhimento e pelo cuidado com aqueles que já partiram. Percebi que o Cemitério São José foi reformado e está muito bonito e limpo”, disse a costureira.

Além disso, foram montados toldos e banheiros químicos, e a segurança foi reforçada com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.