Você está visualizando atualmente Centro de Convivência Social do Timbó realiza aula inaugural do Projeto: Programando e Aprendendo

As crianças e os adolescentes atendidos pelo Centro de Convivência Social do Timbó – CCS, órgão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, participaram na última quarta-feira, 17/05, da aula inaugural do Projeto: Programando e Aprendendo, no novo laboratório de informática do equipamento.

O laboratório passou por recente reforma e recebeu novas máquinas de computadores, para a realização das aulas do Projeto que é uma parceria do Instituto Idear com a Prefeitura de Maracanaú.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Proteção Social Básica, Josabete Cacau, está é mais uma oferta do governo municipal, por meio da Sasc, para as crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. “Essas crianças encontram aqui no CCS Timbó, mais uma oportunidade de se ocuparem e produzirem por meio das atividades recreativas e lúdicas, como o Projeto: Programando e Aprendendo. O objetivo é expandir o Projeto para outros Centros de Convivência do município”, disse Josabete.

Saiba mais – O Projeto consiste no ensino de lógica de programação de computadores para crianças e adolescentes do município de Maracanaú. Além das atividades de aprendizado de programação de jogos e aplicativos, são desenvolvidas atividades complementares socioeducativas visando a socialização, integração e protagonismo dos jovens no seu processo de desenvolvimento pessoal e profissional.