Centro de Línguas de Maracanaú (CLM) recebe certificação pela excelência no ensino de Língua Espanhola em São Paulo

Você está visualizando atualmente Centro de Línguas de Maracanaú (CLM) recebe certificação pela excelência no ensino de Língua Espanhola em São Paulo
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Centro de Línguas de Maracanaú (CLM) recebeu nesta quarta-feira, 29 de março, a certificação da premiação em que conquistou o 2º Lugar no Concurso Internacional dos Centros de Línguas de excelência no ensino de Língua Espanhola pela Ministério da Educação da Espanha. A premiação aconteceu dentro do concurso Colégio del Año en Español, que reconheceu iniciativas para ensino do Espanhol no Brasil.

O evento foi realizado em São Paulo e contou com a participação do professor, coordenador pedagógico Carlos Rangel Sousa Ferreira e dos professores do CLM Erik Holanda Loupo da Silva e Vládia Lendengue Dede. Mar Fernandez Palácios, Embaixadora da Espanha, Pedro Cortegoso, Consejería de Educación de Espanha, Luisa Pascual Vallejo, assessora técnica da Consejería de Educación de España e as embaixadas da Espanha, México, Argentina, Chile e do Uruguai estiveram presentes.

O propósito principal do concurso foi reconhecer e premiar o compromisso e as boas práticas docentes dos centros e dos professores do Brasil que contribuem para difundir o Espanhol e melhorar a qualidade do seu ensino no pais. Além disso, o concurso estimula a cooperação educacional entre centros que ministram o Espanhol no seus currículos no Brasil adicionando os vencedores à Red de Centros.

Os representantes do CLM participaram também de reunião da Rede de Centros mantidas pela embaixada da Espanha. Na oportunidade, apresentaram os projetos realizados com o objetivo de replicar em outras escolas pelo país.

Além disso, a embaixada da Espanha e o Colégio Miguel de Cervantes ofertarão apoio técnico e formação para os professores do CLM. Essa premiação é o resultado do trabalho realizado pelo Centro de Línguas de Maracanaú que há 13 anos beneficia estudantes, trabalhadores e residentes de Maracanaú.