O Centro de Línguas de Maracanaú (CLM) recebeu nesta quarta-feira, 29 de março, a certificação da premiação em que conquistou o 2º Lugar no Concurso Internacional dos Centros de Línguas de excelência no ensino de Língua Espanhola pela Ministério da Educação da Espanha. A premiação aconteceu dentro do concurso Colégio del Año en Español, que reconheceu iniciativas para ensino do Espanhol no Brasil.
O evento foi realizado em São Paulo e contou com a participação do professor, coordenador pedagógico Carlos Rangel Sousa Ferreira e dos professores do CLM Erik Holanda Loupo da Silva e Vládia Lendengue Dede. Mar Fernandez Palácios, Embaixadora da Espanha, Pedro Cortegoso, Consejería de Educación de Espanha, Luisa Pascual Vallejo, assessora técnica da Consejería de Educación de España e as embaixadas da Espanha, México, Argentina, Chile e do Uruguai estiveram presentes.
O propósito principal do concurso foi reconhecer e premiar o compromisso e as boas práticas docentes dos centros e dos professores do Brasil que contribuem para difundir o Espanhol e melhorar a qualidade do seu ensino no pais. Além disso, o concurso estimula a cooperação educacional entre centros que ministram o Espanhol no seus currículos no Brasil adicionando os vencedores à Red de Centros.
Os representantes do CLM participaram também de reunião da Rede de Centros mantidas pela embaixada da Espanha. Na oportunidade, apresentaram os projetos realizados com o objetivo de replicar em outras escolas pelo país.
Além disso, a embaixada da Espanha e o Colégio Miguel de Cervantes ofertarão apoio técnico e formação para os professores do CLM. Essa premiação é o resultado do trabalho realizado pelo Centro de Línguas de Maracanaú que há 13 anos beneficia estudantes, trabalhadores e residentes de Maracanaú.