Você está visualizando atualmente Centro de Línguas de Maracanaú inicia segundo semestre com 1.796 alunos matriculados

Nesta segunda-feira, 6 de agosto, iniciaram as aulas do Centro de Línguas de Maracanaú – CLM. Para este semestre, foram disponibilizadas 450 vagas, distribuídas entre os cursos regulares e intensivos de Inglês, Espanhol e básico de Libras. Dezoito turmas foram formadas e terão horários distintos. Comparado ao semestre passado, houve aumento significativo no número de inscrições para o processo seletivo. Em 2018.1, foram 2.700 inscritos, já em 2018.2, foram 3.453 inscritos. Os alunos novatos receberão fardamento, que é ofertado pela Prefeitura de Maracanaú, o material didático utilizado é disponibilizado em sala de aula e na biblioteca da instituição.

O CLM conta, atualmente, com 1.796 alunos matriculados, com 112 turmas formadas. O processo seletivo foi concluído no dia 13 de julho, com a chamada dos classificáveis para o preenchimento total de vagas disponibilizadas. “A expectativa para esse semestre é positiva, pois dobrou a procura pela instituição, isso mostra o reconhecimento e credibilidade que a escola tem dentro da comunidade”, comenta Silvana Fernandes, diretora do Centro de Línguas de Maracanaú. (Bruna Marques/ Regina Wesliane)