Centro de Línguas de Maracanaú realiza Cine Tapeo para estudantes de Espanhol

Você está visualizando atualmente Centro de Línguas de Maracanaú realiza Cine Tapeo para estudantes de Espanhol

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM, realizou no dia 28 de setembro, o Cine Tapeo. Este evento é realizado com a participação dos alunos do curso de Espanhol que selecionam os filmes, para assistirem nas sextas-feiras dos meses de setembro e outubro. A proposta é aproximar-se do cinema de língua espanhola e conhecer as principais produções e temas da dramaturgia, realizar análises de diferentes características linguísticas dos países de língua hispânica como sotaque, coloquialismos e provérbios.

Rafaela Josino, aluna do curso de Espanhol Intermediário, conta que estuda há 4 anos no CLM e que a descoberta de nova língua a auxiliou a entrar no mercado de trabalho e a conhecer outros países. “A língua espanhola me ajudou a conhecer outras culturas, a viajar sem ter dificuldade de comunicação, já fui para dois países de língua hispânica e o Cine Tapeo, é uma forma da gente se integrar mais com a cultura conhecendo um pouco mais dos costumes, através dos filmes, e ter uma interação com as outras turmas de Espanhol”, ressalta a estudante.

As reuniões são mediadas pelo tema central de cada filme. As atividades desenvolvidas orientam a observação das características mais importantes do argumento, bem como os aspectos culturais. Os alunos melhoram a linguagem verbal com contato direto, expressões e formas de falar de diferentes países de língua espanhola. Os estudantes discutem as relações que essas produções têm com a realidade brasileira. Ao final dos encontros, eles receberão certificado de participação com 16 horas. (Bruna Marques)