Você está visualizando atualmente Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú participa da 30ª Corrida de Rua Unifor
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cirm
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm, participou no último domingo, 11/12, da 30ª Corrida de Rua Unifor, tradicional competição no calendário esportivo do Estado, que reúne esportistas profissionais e amadores. O evento voltou a acontecer após dois anos suspenso devido à pandemia da Covid-19. A Corrida de Rua Unifor reuniu mais de três mil atletas, onde 600 eram da categoria PCD (Pessoas Com Deficiência).

Maracanaú participa todos os anos da competição e teve 25 atletas com deficiência, assistidos pelo Cirm, participando da corrida de 800 metros superando seus desafios. No final, todos receberam medalhas de participação e comemoraram as conquistas. Para o Coordenador do Cirm, Júnior Araújo, esse foi um momento de muita inclusão e superação dos atletas Cirm que representaram com muito carinho nosso Município. A Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Maracanaú, Gabrielle F. Uchôa esteve presente na Corrida de Rua Unifor e ficou impressionada com a garra e determinação dos atletas de Maracanaú. Para sua gestão no CMDPD, ela se comprometeu em apoiar todas essas iniciativas que incluem pessoas com deficiência.

Saiba mais – O Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm, é um equipamento da Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Secundária e Especializada, que tem o objetivo de reabilitar usuários através de serviços humanizados, promovendo melhoria das condições de vida e saúde, desenvolvendo ainda inclusão ao esporte e integração social. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Avenida X, nº 159, bairro Jereissati I. O atendimento é feito através de consultas agendadas pelos Postos de Saúde. Telefones do Cirm: 3383-6470 / 6471.