César Menotti & Fabiano, Bell Marques e As Coleguinhas lotam a Cidade Junina do São João de Maracanaú

You are currently viewing César Menotti & Fabiano, Bell Marques e As Coleguinhas lotam a Cidade Junina do São João de Maracanaú

Apresentações culturais, grandes shows e festivais de quadrilhas juninas marcaram o fim de semana do São João de Maracanaú. Nessa última sexta-feira, 10, a diversão começou com as apresentações no palco da Vila São José, onde o grupo teatral João de Bairro, Orquestra de Violão e os grupos de danças Inclusão Forrozeira e Corda Pés animaram a plateia. No Quadrilhódromo, as arquibancadas ficaram lotadas para a grande final do XXIX Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú. O grupo junino Pé Quente ganhou o primeiro lugar na competição e ainda ganhou os troféus de Melhor Rainha, Melhor Casamento e Melhor Casal de Noivos. Em segundo lugar ficou a quadrilha junina Tesouro Nordestino, do bairro Siqueira. Em terceiro lugar ficou o grupo Chapéu de Couro, do bairro Siqueira, enquanto que o quarto lugar foi para o grupo Mandacaru, do bairro Jereissati I, e o quinto lugar foi para a quadrilha junina Rego Fundo, do Jereissati II. O troféu de Melhor Marcador foi para o grupo Flor de Mandacaru e o de Melhor Regional para o Tesouro Nordestino. Na hora dos shows, a diversão foi garantida com Forró 3D, as Coleguinhas, Forró do Bom e César Menotti & Fabiano.

No último sábado, 11, o grupo de teatro Garajal, os grupos de dança Corda Pés e Graft, o forró pé de serra Forrozão e o casamento matuto do grupo Reinvetar animaram a Vila São José. No Quadrilhódromo iniciou o II Concurso Cearense de Quadrilhas Juninas, onde cinco grupos se apresentaram e divertiram toda a plateia. Nos palcos da Cidade Junina, as bandas Rasgada Forrozeira, Jane Moreno & Krakes do Forró, Toca do Vale, Lagosta Bronzeada e, a atração mais esperada, Bell Marques, divertiram milhares pessoas.

Já o domingo, 12, foi marcado pela fé e muita cultura. Na Vila São José teve apresentação da Banda Municipal de Maracanaú, do grupo de teatro Garajal, do grupo de dança Grapel e do Circo Pano de Roda. Além disso, teve apresentação do cantor sertanejo Bruno Gamuso no Bar da Kaiser e Casamento Matuto do grupo Cia. Sorriso na Igrejinha. Momentos de oração e fé foram proporcionados aos visitantes com a apresentação do grupo Juventude em Cristo, da Paróquia Perpétuo Socorro, na Igrejinha e com a procissão do Pau de Santo Antônio, que seguiu pela Vila São José e terminou na Fazendinha. No Quadrilhodrómo, os grupos juninos que estão concorrendo ao Concurso Cearense de Quadrilhas Juninas fizeram lindas apresentações e divertiram todo o público presente. (Mariana Freitas)