Cirm participa das avaliações dos atletas das Olimpíadas Especiais Brasil

You are currently viewing Cirm participa das avaliações dos atletas das Olimpíadas Especiais Brasil

O Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm participará, no dia 10 de junho, das avaliações dos atletas da Olimpíadas Especiais Brasil – OEB, no festival de natação, atletismo e futsal, juntamente com equipe multidisciplinar das OEB e outras entidades de saúde do Estado. A 1ª edição das Olimpíadas Especiais (Special Olympics) no Ceará para pessoas com deficiência intelectual será das 8h30min às 13 horas, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFO, que fica localizado na Avenida Alberto Craveiro, SN, Castelão, Fortaleza.

O objetivo é a inclusão social, por meio da prática esportiva, garantindo também uma melhora na qualidade de vida. Poderão participar das competições de atletismo, natação e futsal pessoas a partir de 8 anos, com algum tipo de deficiência intelectual. O evento conta com a parceria do Lions Clube, Secretaria de Saúde de Maracanaú, Secretaria do Esporte de Maracanaú, Governo do Estado do Ceará, CMDPD e APABB Ce.

O curso de formação aconteceu no IFCE Instituto Federal de Educação de Maracanaú com 100 profissionais participantes. Serão avaliados mais de 110 atletas de diversas delegações no evento. (Bruna Morais)