Cirm realiza passeio inclusivo para usuários

Você está visualizando atualmente Cirm realiza passeio inclusivo para usuários

Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm realizou na última segunda-feira, 23, um passeio com usuários e familiares, acompanhados por profissionais, para a Bica das Andreias, na Pacatuba. Segundo Júnior Araújo, coordenador da unidade, a interatividade e lazer são importantes para os usuários. “Acreditamos que é fundamental a realização de atividades de lazer, que promovam a integração das pessoas, com e sem deficiência, por meio de atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas, estimulando ambos a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável”, afirma júnior.

Evanice Santana e Isabele Santana, usuária

A iniciativa tem como objetivo melhorar a autoestima dos usuários do equipamento e, por consequência, sua qualidade de vida. Evanice Santana, mãe da usuária Isabele Santana, 21, Síndrome de Down, relatou sobre o momento de lazer. “Foi uma manhã muito especial. Ver minha filha feliz com amigos e ter a oportunidade conhecer outros locais foi maravilhoso. Agradeço a prefeitura por proporcionar estes momentos de inclusão”, Relata Evanice Santana. (Bruna Morais)