CLM abre inscrições para cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras

No momento, você está visualizando CLM abre inscrições para cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM está com inscrições abertas para os cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras com o preenchimento de 45 vagas. As inscrições acontecerão até 26 de junho e serão realizadas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico https://forms.gle/WmaFAV2yj6S2LpSh6

Os cursos intermediários de Inglês e Espanhol estão estruturados com conteúdos de revisão e avançados relativos ao funcionamento da língua por meio de metodologia centrada na preparação para exames de proficiências realizados pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra e pelo Instituto Cervantes, na Espanha.

O curso intermediário de Libras é estruturado com conteúdos avançados relativos ao funcionamento da língua por meio de metodologia centrada na prática de conversação e atividades práticas de realização de tarefas, com ênfase às questões gramaticais da Libras.

Os critérios para participar da seleção dos cursos intermediários de Inglês e Espanhol são que no ato da matrícula, o candidato tenha concluído o curso básico de Inglês ou Espanhol com carga horária mínima de 350h/a ou apresente comprovação do nível BUB2 em Inglês ou Espanhol, segundo o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas (QCER), a idade mínima de 15 anos e obedeça a pelo menos uma das seguintes condições: ser funcionário público ou de empresa privada de Maracanaú, ser residente em Maracanaú, estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental, médio ou superior das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

Os requisitos para a seleção do curso intermediário de Libras são que no ato da matrícula, o candidato tenha concluído o curso básico de Libras com carga horária mínima de 180 h/a, a idade mínima de 15 anos e obedeça a pelo menos uma das seguintes condições: ser funcionário público ou de empresa privada de Maracanaú, ser residente em Maracanaú; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental, médio ou superior das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

A prova de seleção será realizada no dia 20 de julho, no horário de 9h às 13h, através da plataforma ou do aplicativo Schoology. Os conteúdos programáticos das provas estão disponíveis no Informativo Nº 001/2020. O resultado da prova escrita será divulgado no dia 24 de julho. A prova oral acontecerá no dia 28 de julho, às 17h, no Google Meet, cujo link será encaminhado ao candidato via e-mail Google informado no ato da inscrição. O candidato deverá utilizar um e-mail Google na inscrição.

A avaliação de seleção de Libras acontecerá no dia 28 de julho, às 17h, em uma única etapa online, dividida em três partes, por meio do Google Meet, cujo link será encaminhado ao candidato ao e-mail Google informado na inscrição.

A divulgação do resultado final e a matrícula dos aprovados ocorrerão nos dias 29 e 30 de julho de 2020 no endereço eletrônico http://clmmaracanau.blogspot.com/.Os documentos que serão entregues na matrícula, deverão ser enviados em formato PDF para o endereço eletrônico informado aos aprovados via e-mail Google, registrado no ato da inscrição. (Bruna Marques)