CLM abre inscrições para os cursos de Inglês, Espanhol e Libras do processo seletivo 2023.2

Centro de Línguas de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

O Centro de Línguas de Maracanaú (CLM) abriu inscrições nesta sexta-feira, 23 de junho, para os cursos de Inglês, Espanhol e Libras do semestre 2023.2. As inscrições permanecerão abertas até 02 de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo Portal www.maracanau.ce.gov.br.

O processo seletivo será realizado por meio de provas online, cujo acesso será feito pelo site da Prefeitura de Maracanaú, de acordo com o Edital N°02/2033.

As vagas para os cursos serão preenchidas por meio de um processo seletivo que consiste em uma única etapa de prova escrita e objetiva.

Candidatos com deficiência auditiva que desejam ingressar no curso de Libras não precisarão fazer a prova escrita. No momento da inscrição, eles devem anexar um exame audiométrico ou laudo médico em formato PDF como comprovação da deficiência.

Para participar dos cursos de Inglês e Espanhol, os candidatos devem, no momento da matrícula, estar cursando ou ter concluído pelo menos o 6º ano do ensino fundamental. Além disso, devem estar regularmente matriculados em uma escola de ensino fundamental ou médio das redes municipal, estadual ou privada de Maracanaú. Os candidatos que residem em Maracanaú, mas estudam em uma escola de ensino fundamental ou médio de outro município, seja pública ou privada, também podem se candidatar. Além disso, servidores públicos ou funcionários de empresas privadas que residem em Maracanaú também podem se inscrever.

Para concorrer às vagas noturnas de Inglês, Espanhol e Libras, o candidato deve ter no mínimo 15 anos de idade no momento da inscrição.

No caso do curso de Libras, o candidato deve estar cursando pelo menos o 6º ano do ensino fundamental no momento da matrícula e atender a pelo menos uma das seguintes condições: estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio pública ou privada de Maracanaú, ser funcionário público ou de empresa privada em Maracanaú, ou ser deficiente auditivo e residir em Maracanaú. É importante que o candidato leia o edital completo que rege essa seleção.

Para se inscrever, acesse: sge.maracanau.ce.gov.br/clm/inscricao