CLM abre inscrições para Teste de Nível dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras

Você está visualizando atualmente CLM abre inscrições para Teste de Nível dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:7 minutos de leitura

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM abre inscrições para o preenchimento de 116 vagas através do Teste de Nível, para os cursos de Inglês, Espanhol e Libras referentes ao segundo semestre do ano de 2020. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 03 de agosto, e seguem abertas até terça-feira, 04 de agosto, às 18h, através do link https://bit.ly/2BTRcbX.

A seleção destina-se às pessoas que já tenham conhecimento prévio no idioma ofertado pelo CLM, podendo concorrer a uma vaga a partir do segundo semestre. Desta forma, todos os candidatos aos três cursos devem estar em nível de aprendizado similar ao semestre para o qual concorrem. O candidato que estiver regularmente matriculado na instituição só poderá fazer o Teste de Nível para ingresso em outro curso. O candidato deverá conhecer na íntegra o Informativo Nº002/2020.

Os candidatos deverão enviar no ato da inscrição, em anexo, os seguintes documentos escaneados e salvos em um único arquivo no formato PDF: a) Fotocópia do RG, certidão de nascimento, CPF, carteira de trabalho ou habilitação do candidato; b) Declaração da escola constando que o candidato está regularmente matriculado (somente para candidato que cursa o ensino fundamental ou médio); c) Fotocópia do certificado ou diploma (somente para candidato que concluiu o ensino médio ou superior).

Os pré-requisitos que o candidato deve reunir, no ato da matrícula, para os cursos diurnos de Inglês e Espanhol são cursar, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; Estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio da rede municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

Para os cursos noturnos de Inglês e Espanhol e curso básico de Libras, o candidato deve reunir, no ato da matrícula, pelo menos uma das seguintes condições: Ser professor da rede municipal, estadual ou privada de Maracanaú; Ser funcionário da rede pública ou privada de Maracanaú e cursar ou ter concluído, no mínimo, o ensino médio; Ser residente em Maracanaú, idade mínima de 15 anos.

A prova acontecerá na quarta-feira, 05 de agosto, às 18h, através do aplicativo/plataforma Schoology. A avaliação será do tipo objetiva e abordará tanto a escrita quanto auditiva. O conteúdo programático pode ser consultado no Anexo II. O código de acesso e link para o tutorial de cadastro na plataforma pode ser consultado no Anexo III. O cadastro na plataforma de aplicação das provas deve ser feito com o nome completo do candidato conforme documento de identificação. Nomes simplificados ou apelidos serão excluídos.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver a nota mínima de 72 pontos, dentro do limite de vagas disponíveis para cada curso e a turma escolhida no ato da inscrição. Ocorrendo empate na classificação final, o desempate beneficiará o candidato, sucessivamente, na seguinte ordem: maior escolaridade; maior idade.

O resultado final será divulgado no dia 06 de agosto, a partir das 18h, no blog do CLM, no endereço eletrônico clmmaracanau.blogspot.com. A matrícula iniciará no dia 06 de agosto, a partir das 18h e se encerrará no dia 07 de agosto, às 18h, no blog do CLM, no endereço eletrônico clmmaracanau.blogspot.com. A documentação necessária para realizar a matrícula está disponível no item 6 do Informativo 002/2020.

O início das aulas será 10 de agosto. As atividades seguirão na modalidade remota enquanto houver determinação dos órgãos sanitários e governamentais, sendo necessário o uso de equipamentos eletrônicos conectados à Internet. (Bruna Marques)

Calendário de Atividades para o Teste de Nível do CLM

DATA

Solicitação de inscrição – início às 8h no endereço eletrônico: clmmaracanau.blogspot.com