CLM divulga edital com 714 vagas para os cursos de Inglês, Espanhol e Libras

• Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A Secretaria de Educação, por meio do Centro de Línguas de Maracanaú (CLM), divulgou o edital nº 01/2022 que regulamenta o teste de admissão do processo seletivo para 714 vagas distribuídas nos cursos de Inglês, Espanhol e Libras para o semestre 2022.2.

As inscrições iniciarão nesta terça-feira, 03 de maio, às 9h, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.maracanau.ce.gov.br e seguirão abertas até 09 de maio, às 23h59h.

A seleção terá as provas realizadas online cujo o acesso se dará pelo site da Prefeitura de Maracanaú.

As vagas destinadas aos cursos serão preenchidas mediante realização de processo seletivo, em uma única etapa de prova escrita e objetiva.

O candidato ao curso de Libras com deficiência auditiva não fará a prova escrita, devendo, no ato da inscrição, anexar exame audiométrico ou laudo médico em formato PDF comprovando a deficiência.

Entre os critérios para participar dos cursos de Inglês e Espanhol, o candidato deverá, no ato da matrícula, estar cursando ou ter concluído, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú. O candidato pode residir em Maracanaú e estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio de outro município, seja público ou privado. Ser servidor público ou empregado de empresa privada e ser residente em Maracanaú.

Para concorrer às vagas noturnas de Inglês, Espanhol e Libras, o candidato deverá ter idade mínima de 15 anos no ato da inscrição.

Para concorrer na seleção para o curso de Libras, o candidato, no ato da matrícula, deve estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental e preencher, pelo menos, uma das seguintes condições: estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio da rede de ensino pública ou privada de Maracanaú; ser funcionário público ou de empresa privada de Maracanaú; ser deficiente auditivo e residente em Maracanaú.

No dia 12 de maio de 2022, a partir das 14h, o candidato inscrito deverá acessar o endereço eletrônico www.maracanau.ce.gov.br para verificar a confirmação na seleção, com data e horário da prova.

A prova de seleção para os candidatos aos cursos de Inglês, Espanhol e Libras será realizada online nos dias 15 e 22 de maio de 2022, conforme data, nível de prova previstos no edital.

No dia da prova, o candidato deverá estar preparado para a prova com antecedência de 30 minutos do horário previsto para o seu início. O aparelho celular ou computador que será usado deverá estar conectado à internet, acessando o endereço eletrônico www.maracanau.ce.gov.br. O candidato deverá conhecer na íntegra o edital que rege esta seleção.

Saiba mais: Serão ofertadas no total de 714 vagas. Sendo 322 vagas para o curso diurno de Inglês, 112 vagas para o noturno de Inglês, 126 para o diurno de Espanhol, 98 para o noturno de Espanhol e 56 vagas para o curso de Libras.