CLM oferta 115 vagas para Teste de Nível dos cursos Inglês, Espanhol e Libras

Você está visualizando atualmente CLM oferta 115 vagas para Teste de Nível dos cursos Inglês, Espanhol e Libras

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM abre inscrições para o preenchimento de 115 vagas, através do Teste de Nível, para os cursos de Inglês, Espanhol e Libras. O período de inscrições estará aberto no dia 17 de julho e segue até 19 de julho, de forma presencial, no Centro de Línguas de Maracanaú, localizado na Rua Belém, 91, bairro Piratininga, nos horários de 8h às 11h e de 13h às 16 horas.

A seleção destina-se às pessoas que já tenham conhecimento em algum idioma e que desejam ingressar no CLM, podendo concorrer a uma vaga a partir do segundo semestre. O candidato que estiver regularmente matriculado na instituição só poderá fazer o Teste de Nível para ingresso em outro curso.

Poderá participar para os cursos diurnos de Inglês e Espanhol, o candidato que reunir, no ato da matrícula, as seguintes condições: cursar, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio da rede municipal, estadual ou privada de Maracanaú. Para concorrer a uma vaga dos cursos noturnos de Inglês e Espanhol e curso básico de Libras, o candidato deverá reunir, no ato da matrícula, pelo menos uma das seguintes condições: ser professor da rede municipal, estadual ou privada de Maracanaú; ser funcionário da rede pública ou privada de Maracanaú e cursar ou ter concluído o ensino médio; ser residente no município, cursar ou ter concluído o ensino médio.

As provas de seleção serão realizadas no dia 24 de julho, no horário de 9 horas, na sede do Centro de Línguas de Maracanaú. O conteúdo programático das provas está disponível no Informativo Nº 002/2019. Será considerado classificado o candidato que obtiver a nota mínima de 7,0 (sete), conforme a quantidade de vagas disponíveis para cada curso e a turma escolhida no ato da inscrição. O resultado e a matrícula dos classificados serão no dia 26 de julho, no CLM, no horário das 8h às 11h e 13h às 16h. Os documentos necessários para realizar a matrícula estão disponíveis no item 6 do Informativo Nº 002/2019. (Bruna Marques)