CLM realiza formatura das turmas de Inglês, Espanhol e Libras – 2017.2

Você está visualizando atualmente CLM realiza formatura das turmas de Inglês, Espanhol e Libras – 2017.2

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM realizou formatura dos estudantes dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras da turma 2017.2, no mês de janeiro, no Buffet Monte Rey. A estudante Victória Araújo de Carvalho, concludente do curso de inglês, destaca a experiência que teve na aprendizagem de uma língua estrangeira. “O CLM é maravilhoso. São três anos e meio em que você aprende muita coisa, os professores são maravilhosos. Você aprende não só a Língua, mas também sobre a cultura de outro país, além de fazer amizades e para área de trabalho é melhor ainda, porque ter inglês no currículo é ótimo”, disse.

Silvana Fernandes, diretora do CLM, comemora mais uma formação dos estudantes nos três cursos. Ela destaca a conclusão da primeira turma do curso intermediário de Inglês. “Foi uma demanda que surgiu ao longo desses nove anos de funcionamento. Os alunos que concluíam o curso básico de Inglês paravam e sempre procuravam dar continuidade ao curso, então nós preparamos os professores para que pudessem oferecer o novo nível”, ressalta a diretora.

A gestora conta que o CLM está preparando para o próximo semestre o curso intermediário da Língua Espanhola. “Eles participaram de formações para o exame internacional de proficiência, ao qual se submeteram em novembro, foram bem-sucedidos e estão aguardando apenas a certificação para que possamos implantar o curso no próximo semestre e oferecer aos alunos que concluíram o curso básico”.

Francisco Kenedy é professor de Espanhol do Centro de Línguas há 5 anos, e vê nos cursos do CLM um ganho para os alunos, pois recebem qualificação diferenciada para serem inseridos no mercado de trabalho.

Jane Silvia do Nascimento concluiu o curso de Libras e convida os maracanauenses para fazerem um dos cursos: “convido a todos que têm vontade de cursar Línguas Estrangeiras para participar dos processos de seleção que o CLM realiza a cada semestre. É muito importante para o nosso currículo. Eu sou pedagoga e o curso só veio para acrescentar, eu indico para todos que tenham vontade. A equipe de professores, a gestão, os alunos, a interação de um com os outros, para mim, foi muito importante, agradeço ao Prefeito e a diretora da escola que nos proporcionou esses cursos” , conclui.

Na cerimônia de conclusão também foram entregues diplomas para os alunos que submeteram- se ao exame de proficiência em Inglês no nível B1 pelo Sciele, através do Instituto Cervantes. (Bruna Marques)