CLM realiza formatura dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras das turmas 2017.1

Você está visualizando atualmente CLM realiza formatura dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras das turmas 2017.1

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM realizou, no dia 4 de agosto, a formatura de 112 concludentes dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras do período 2017.1, no Buffet Monte Rey. Os concludentes fizeram apresentações, além do juramento, na Língua estudada.

Silvana Fernandes, diretora do CLM, fala da satisfação de toda equipe em realizar mais uma formatura. “A gente vem desenvolvendo esse projeto que tem dado muito certo em Maracanaú e tem atendido toda a classe de estudantes de ensino médio, fundamental e os que concluíram o ensino superior, além de técnicos da secretaria de educação, do serviço público e da rede privada também. A gente tem a oportunidade de ofertar um ensino de qualidade nas línguas estrangeiras, que hoje é um diferencial na vida de todo profissional”, declarou.

A estudante Iana Thamyla, concludente do curso de Inglês, lembra como o curso é importante para ela. “O CLM me abriu horizontes e perspectivas. Conhecer uma língua estrangeira por meio de um curso de qualidade foi uma experiência gratificante. Sei que o curso me ajudará a enfrentar o mercado de trabalho e ter destaque na vida profissional”, contou a concludente.

Carlos Rangel, professor de Espanhol, diz que esta formatura é uma vitória para todos, porque além de ser um curso longo, exige bastante. “A gente acha que o Espanhol é fácil. A similaridade com o português acaba dificultando um pouco o aprendizado, mas eles saem bem preparados para o mercado, principalmente, com vista para o mercado latino-americano”, disse o professor.

O secretário de Educação, professor Marcelo Farias, destaca o trabalho desenvolvimento pelo CLM. “O grande número de alunos terminando Inglês, Espanhol, Libras, que se instrumentalizam da melhor forma para enfrentar a vida, o mercado de trabalho e dar prosseguimento nos seus estudos, é o reflexo da popularidade e da qualidade do ensino de línguas de Maracanaú. Esses alunos têm uma boa vantagem para avançar na vida profissional em relação aos que não passaram pelo CLM”, destaca o secretário.

O prefeito Firmo Camurça manifesta a felicidade em estar junto dos concludentes, dos profissionais da Secretaria de Educação e do Centro de Línguas de Maracanaú. “É uma satisfação muito grande estar aqui, junto com o professor Marcelo, nosso Secretário de Educação, e todos os nossos professores que coordenam o Centro de Línguas de Maracanaú. Poder presenciar esses alunos se formando, após três anos e meio nos cursos de Inglês e Espanhol e dois anos no curso de Libras, nos proporciona uma alegria indescritível e a plena satisfação de Maracanaú em oferecer essa oportunidade aos filhos maracanauenses”. (Bruna Marques)