CLM realiza Seminário para alunos dos cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras

Você está visualizando atualmente CLM realiza Seminário para alunos dos cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM, realizou na última quarta-feira, 15 de agosto, o Seminário para os alunos dos cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras. O evento contou com a participação de professores, alunos e convidados, no turno da noite.

Silvana Fernandes, diretora do CLM, falou sobre os desafios dos cursos intermediários e a formação profissional. Belem Vanessa Jiménez, consultora e tradutora da Língua Espanhola, conversou sobre o espanhol como uma língua de trabalho e lazer. Moisés Lima, Intérprete de Libras, destacou que conhecer a Língua Brasileira de Sinais é um diferencial no mercado de trabalho e permite a inclusão social.

Gislene Sampaio, coordenadora da Cultura Inglesa, explicou sobre os testes de proficiência e as metodologias usadas para aprender Inglês. Carlos Rangel, coordenador pedagógico do CLM, destacou o teste de proficiência da língua espanhola que o Centro de Línguas de Maracanaú oferta, por meio do Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola – SIELE, que proporciona a avaliação e certificação internacional. (Bruna Marques)