Você está visualizando atualmente CLM segue com inscrições abertas para os cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras
Foto: Stênio Saraiva

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM segue com inscrições abertas, até dia 19 de dezembro, para o preenchimento de 45 vagas para os cursos intermediários de Inglês, Espanhol e Libras. Os candidatos deverão se inscrever na sede do CLM, situado na Rua Belém, 91, bairro Piratininga, no horário das 8h às 11h, 13h às 16h e 18h às 20h.

Poderá participar da seleção para os cursos intermediários de Inglês e Espanhol, o candidato que, no ato da matrícula, tenha concluído o curso básico de Inglês ou Espanhol com carga horária mínima de 350 h/a ou apresente comprovação do nível B1/B2 em Inglês ou Espanhol, segundo o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas (QCER), a idade mínima de 15 anos e obedeça a pelo menos uma das seguintes condições: ser funcionário público ou de empresa privada de Maracanaú; ser residente em Maracanaú; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental, médio ou superior das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

Para participar da seleção para o curso intermediário de Libras, o candidato deverá, no ato da matrícula, ter concluído o curso básico de Libras com carga horária mínima de 180 h/a, idade mínima de 15 anos e obedecer a pelo menos uma das seguintes condições: ser funcionário público ou de empresa privada de Maracanaú; ser residente em Maracanaú; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental, médio ou superior das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

A seleção para Inglês e Espanhol acontecerá em duas etapas, divididas em prova escrita e prova oral. A primeira será realizada no dia 03 de janeiro de 2020, das 9h às 11h30min, no CLM. Ela é eliminatória, sendo considerado classificado para a segunda etapa, o candidato que obtiver a nota mínima 7,0. A prova oral será realizada em dupla e acontecerá no dia 13 de janeiro de 2020, às 18h, no CLM.

A avaliação de seleção de Libras será em uma única etapa, dividida em três partes: apresentação pessoal; entrevista na qual os avaliadores irão verificar o nível de entendimento e coerência nas respostas dos candidatos; apresentação de um texto ou notícia em Libras (não pode ser música) no tempo entre 1 e 2 minutos. O candidato deverá trazer o texto ou a notícia digitada e impressa para os avaliadores acompanharem a apresentação. Os inscritos deverão conhecer na íntegra o Informativo 002/2019 – CLM, que rege esta seleção.

A divulgação do resultado final e a matrícula dos aprovados ocorrerão nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020, no horário das 8h às 11h, 13h às 16h e 18h às 20h, no Centro de Línguas de Maracanaú. (Bruna Marques)