CMDPD e Demutran realizam ação de fiscalização nos transportes públicos de Maracanaú

Foto: Pierre Veras

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência — CMDPD, órgão cuja competência é defender e promover os direitos da Pessoa com Deficiência na área de Maracanaú e também é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, realizou nesta quarta-feira, 13/03, ação de fiscalização de acessibilidade nos transportes públicos do município.

A blitz contou com a parceria do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes — Demutran e ocorreu na avenida Padre José Holanda do Vale, tendo como intuito verificar se ônibus e vans (topics) estão aptos a oferecer serviços de mobilidade urbana para pessoas com deficiência.

Os representantes do Conselho e do Demutran, pararam veículos e observaram também as funcionalidades dos elevadores nos transportes, reforçando a importância da acessibilidade no município e garantindo o direito de ir e vir.

Sobre o CMDPD — O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência — CMDPD, regido pela Lei n.º1047 de 1º de outubro de 2005, é um órgão colegiado de caráter permanente de natureza consultiva, deliberativa e fiscalizadora das políticas do segmento e tem como competência defender e promover os direitos da Pessoa com Deficiência na área de Maracanaú.