CME promove reunião com Diretores e Servidores Escolares

Você está visualizando atualmente CME promove reunião com Diretores e Servidores Escolares

O Conselho Municipal de Educação – CME realizou, nesta terça-feira, 31, o Encontro com Diretores e Servidores das Escolas Municipais de Maracanaú, no auditório da Secretaria de Educação. Pela manhã estiveram presentes as ADL’s I, III, IV e, no turno da tarde, as ADL’s II, IV, VI. Após informações gerais, foi realizada uma audiência pública sobre a proposta da Resolução de Legalização das Instituições escolares, onde os diretores e os servidores, em grupo, analisaram e propuseram mudanças. Essas decisões serão aprovadas, posteriormente, em reunião de Conselho Pleno.

O encontro foi dirigido pela presidente do CME, professora Francineide de Pinho. Ela explicou as normas de legalização para que as escolas consigam o credenciamento e a autorização de funcionamento pelo Conselho, além da participação da comunidade escolar.

“A reunião semestral com o Conselho Municipal de Educação é importante porque nos atualizam sobre a legislação educacional, proporcionando à escola garantir os direitos dos alunos”, ressaltou Ana Rosa Sales, diretora da escola Integrando o Saber.