Com a presença de Arthur Lira, prefeito Roberto Pessoa e autoridades inauguram primeiro trecho da revitalização da Av. Wilson Camurça

Foto: Pierre Veras

A Prefeitura de Maracanaú entregou nesse domingo, 21/05, a primeira etapa da requalificação da Avenida Wilson Camurça, no Distrito Industrial. A nova Avenida, com 3,1 quilômetros de extensão, recebeu em seu primeiro trecho um investimento global em infraestrutura viária e mobilidade de R$ 39,8 milhões – com investimentos da Prefeitura e do BID, recebendo duplicação, nova pavimentação, novas calçadas, iluminação, ciclovia, paisagismo e acessibilidade.

O evento contou a participação de diversos políticos, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a vice-governadora do Ceará, Jade Romero – que esteve representando o governador Elmano de Freitas, Domingos Neto, Luizianne Lins, José Airton, Pinheiro Landim, Danilo Forte, Arnon Bezerra, Firmo Camurça, Fernanda Pessoa, Dayane Bittencourt, Elmar Nascimento, Waldemir Catanho e outros.

Em entrevista, Arthur Lira elogiou o trabalho realizado por Roberto Pessoa e disse “prefeito que revolucionou essa cidade, mudou a forma dela se comportar atraindo emprego, melhorando a autoestima de seu povo e nada mais justo que vir aqui, no dia de domingo, fora da nossa agenda semanal de trabalho, para estar junto dele”.

Na ocasião, o prefeito Roberto Pessoa assinou a ordem de serviço do segundo trecho da Avenida e a Carta De Intenção acerca do compromisso com a elaboração, discussão pública e sancionamento da Lei de Sustentabilidade e de Enfrentamento às Mudanças Climáticas de Maracanaú.