Você está visualizando atualmente Com Teatro lotado, Maracanaú recebe Congresso Técnico Regional da Taça das Favelas 2023
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O município de Maracanaú foi berço, nessa terça-feira, 23/05, do Congresso Técnico Regional da Taça das Favelas, com a presença do embaixador do projeto, o ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga.

Em Teatro lotado, o evento reuniu atletas, dirigentes, técnicos, representantes gerais para apresentação do regulamento e sorteio dos confrontos dos times inscritos da região metropolitana. Os jogos da etapa classificatória com os 32 times da região metropolitana de Fortaleza ocorrerão nos dias 27 e 28 deste mês, no Estádio Municipal Almir Dutra. A disputa definirá o representante para participar do torneio estadual. Haverá ainda as disputas regionais e, a mais desafiadora, a competição nacional.

O prefeito Roberto Pessoa reforçou a importância do esporte para a juventude, “o esporte é tirar a juventude da rua para o bem”. O ex-jogador Dunga, em sua fala, falou sobre a importância da dedicação e do amor pelo que faz, “na vida a gente tem que fazer tudo com amor. Eu tive meia hora com o prefeito Roberto e ele falou do amor que ele tem pelo que ele faz. A mensagem aos jovens é cuide-se, faça cada dia melhor, se dediquem”.

O evento contou também com a participação de Preto Zezé, do deputado Estadual Firmo Camurça, do vice-prefeito Neton Lacerda, além de diversos secretários e demais políticos do município.

Saiba mais – Organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e pela Frente de Assistência à Criança Carente (FACC), a competição tem por objetivo promover a inclusão social de centenas de jovens por meio do esporte, influenciando positivamente a realidade dessas pessoas. Para participar da competição, um dos principais critérios é que os atletas residam em favelas do Estado do Ceará e em cidades próximas à Fortaleza, Crateús, Sobral e Juazeiro do Norte. A expectativa é que o torneio impacte diretamente 8 mil jovens e crianças e, indiretamente, entre 25 e 30 mil.