COMAD realiza encontro intersetorial para debater ações para o ano de 2017

Você está visualizando atualmente COMAD realiza encontro intersetorial para debater ações para o ano de 2017

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD Maracanaú, realizou na última sexta-feira, 7 de abril, no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, um encontro intersetorial, que faz parte do planejamento do Conselho para o ano de 2017. A ação propôs um debate com as coordenações da rede de Centros de Atenção Psicossocial – Caps de Maracanaú, Caps Geral, Caps AD e Caps Infanto Juvenil, sobre as perspectivas e ações a serem desenvolvidas com a população maracanauense.

Na ocasião, o presidente Jacinto Araújo, ratificou a importância de um COMAD atuante, vigilante e ativo como forma de política pública, essencial para a cidadania maracanauense. Além de Maracanaú, os Caps realizam atendimento para outras sete cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, atendendo pacientes com transtornos mentais e/ou usuários de drogas. A rede de Saúde Mental está consolidada no Município desde 2005, com a entrega do primeiro equipamento (Caps Geral). Com perspectiva de tratamento e da inserção social do usuário, o equipamento atende atualmente mais de 10.000 usuários, nos diversos serviços, além da demanda espontânea e os grupos terapêuticos.

Saiba mais – O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD, é um órgão consultivo, normativo, de deliberação coletiva e de natureza paritária, do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. É responsável pela elaboração, articulação, implantação, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas sobre Drogas no Município. O COMAD Maracanaú tem como membros: Jacinto Araújo, presidente, Afonso Vieira, vice-presidente e Léo Farias, secretário-executivo. (Sabrina Vieira)