Comitiva maracanauense visita Colégio Militar de Fortaleza

Você está visualizando atualmente Comitiva maracanauense visita Colégio Militar de Fortaleza

Nesta quinta-feira, 24 de junho, representantes de Maracanaú visitaram o Colégio Militar de Fortaleza para conhecer o funcionamento de uma Escola Cívico-Militar. A Escola Municipal Presidente Tancredo Neves integrará o Programa das Escolas Cívico-Militares (PECIM), tornando-se a primeira escola municipal a compor esse programa.

Participaram deste encontro, Coronel Castelo Branco, secretário de Segurança Urbana, Habraão Ramos, coordenador das Escolas Cívico-Militares (ECIM) de Maracanaú, Fábio Freire, coordenador de ações socioeducativas complementares, Andréa Claudia, diretora da Escola Presidente Tancredo Neves, Robert David e Irani Gondim, coordenadores pedagógicos e a professora Deise Martins.

Os militares desempenharão tarefas de apoio e atuarão, em colaboração, nas áreas de gestão escolar e gestão educacional, a fim de contribuir com a melhoria do ambiente escolar. Os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.