COMPDEC participa de capacitação realizada pela Defesa Civil do Crato

Você está visualizando atualmente COMPDEC participa de capacitação realizada pela Defesa Civil do Crato
Foto reprodução: Prefeitura do Crato

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, órgão da Secretaria de Segurança Urbana de Maracanaú, está participando desde a última segunda-feira, 27/09, da Capacitação Básica de Proteção e Defesa Civil: “Conhecendo o Sistema Mundial de Prevenção a Acidentes e Desastres Naturais. O órgão está sendo representado pelo coordenador, Hermano Linhares.

As aulas estão sendo ministradas pela coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimeire de Melo, pelo chefe da Divisão Técnica e coordenador da Sala de Monitoramento da Defesa Civil de Recife, Sandro Marinho, e pela professora Ana Patrícia, da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A capacitação terá seu encerramento na sexta-feira, 1º de outubro, com a realização de um simulado na Escola 18 de Maio.

Além de Maracanaú, estão participando da capacitação os municípios de Iguatu, Santana do Cariri, Acopiara, Madalena, Araripe, Deputado Irapuã Pinheiro, Jati, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Recife.