Comsam realiza solenidade de diplomação para biênio 2021/2023

Você está visualizando atualmente Comsam realiza solenidade de diplomação para biênio 2021/2023
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O Conselho Municipal de Saúde de Maracanaú (Comsam) realizou nesta quinta-feira (16/12) solenidade de diplomação para o biênio 2021/2023. O evento realizado no Buffet Monte Rey contou com a participação do prefeito Roberto Pessoa, vereadores do município, representantes da Saúde e demais autoridades.

A diplomação do Conselho, que é ato institucional do secretário Municipal de Saúde, foi realizada pela secretária Socorro Norjosa. A organização da diplomação ficou a cargo da Secretaria Executiva do Comsam, que tem a frente Vital Monte Pinheiro.

Entre as principais missões do Conselho de Saúde está a fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público. Portanto, pode-se ser chamado de controle social na saúde.

Para compor a nova diretoria do Comsam, receberam os diplomas de eleitos Teresa Cristina de Oliveira Gomes, presidente; Paulo Sérgio Almeida, vice-presidente; Rosângela Duarte Marques Castro, secretária; Regyane Barros, secretária-adjunta. Além da Mesa Diretora, receberam a diplomação todos os conselheiros que compõem o Conselho Municipal de Saúde.