“Comunidade Mais Segura” é tema de palestra da Defesa Civil de Maracanaú

Você está visualizando atualmente “Comunidade Mais Segura” é tema de palestra da Defesa Civil de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, realizou na manhã de ontem, 22 de maio, uma palestra educativa para os alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada no bairro Novo Maracanaú. Com o tema “Comunidade Mais Segura: Mudando Hábitos e Reduzindo Riscos de Movimento de Massa e Inundações”, a palestra abordou orientações sobre procedimentos e cuidados que todos devem tomar para prevenção de acidentes e desastres. A palestra, que tem como base de informações a cartilha do Serviço Geológico do Brasil – CPRM, foi ministrada pelo subinspetor Hermano Linhares, secretário-executivo da COMPDEC.

Durante a atividade os alunos receberam informações sobre os acidentes geológicos naturais, destacando as inundações produzidas pelas cheias dos rios e córregos, a erosão acelerada e os movimentos de massa como deslizamentos nas encostas. Em um segundo momento, foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas nas dependências da Escola, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. (Artur Filho)