ConCidade aprova projeto para nova Praça Henrique Mendes

concidade-aprova-projeto-para-nova-praca-henrique-mendesO Conselho Municipal da Cidade de Maracanaú – ConCidade participou de reunião para apresentação do projeto de Urbanização e Requalificação Urbana da Praça Henrique Mendes (Antiga Praça da Estação). Na ocasião, o ConCidade aprovou o projeto da nova Praça, onde irá também acompanhar a execução da obra, no intuito de garantir total acesso para pessoas com deficiência. O projeto foi concebido pela Arquiteta e Urbanista Keilianne Rodrigues, técnica da Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano de Maracanaú – Seinfra. A nova Praça irá reunir um conjunto de equipamentos arquitetônicos, para valorização do Centro da Cidade. O projeto será composto de quiosques, bicicletário, réplica de uma Maria Fumaça, pontos de informações locais e turísticas, ponto de táxi, abrigo de parada de ônibus, espaço para realização de Missa Campal na estátua de São José e uma fonte na área central. O valor total do investimento será de R$ 1,6 milhão, sendo uma parte oriunda do Orçamento Geral da União, por meio de emendas parlamentares, e outra de recursos do Tesouro Municipal. (Artur Filho)