Conferência Municipal de Educação é realizada em Maracanaú

You are currently viewing Conferência Municipal de Educação é realizada em Maracanaú

Maracanaú realizou a abertura da Conferência Municipal de Educação nesta terça-feira, 14 de setembro, na Unifametro – Campus Maracanaú. O tema desta edição foi “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. O evento teve transmissão ao vivo pelo Canal no YouTube da Prefeitura de Maracanaú e segue com a programação até 16 de setembro.

O objetivo é avaliar a consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, o Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024 e eleger os delegados para a II Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE e 4ª Conferência Estadual de Educação do Ceará – COEE. A professora Lucidalva Pereira Bacelar palestrou sobre Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

Participaram da abertura do evento, o Secretário de Educação, George Valentim, o Secretário Especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias, a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Albertina Duarte, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Nete Gomes, a diretora de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Educação, Ivaneide Antunes, técnicos da Secretaria e mediadores da Conferência Municipal.

Saiba mais: A Conferência é uma instância de participação social, convocada pelo poder público, que tem por objetivo institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão, no caso, das políticas públicas em relação à educação.