Conferência Municipal discute melhorias para a Assistência Social

Você está visualizando atualmente Conferência Municipal discute melhorias para a Assistência Social
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, realizou nos dias 12 e 13 de julho, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento realizado no Centro de Desenvolvimento 7 de Setembro, teve como tema: “A Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. O evento foi iniciado com a apresentação dos membros da Mesa de Abertura, que contou com as presenças da secretária de Assistência Social de Maracanaú, Glauciane de Oliveira; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Simone Rodrigues; da deputada estadual, Fernanda Pessoa; do vereador municipal, Chico Barbeiro, da representante do Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS, Leni Lúcia Pereira; da conferencista, Maria Zelma de Araújo e do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertine Clementino.

A deputada estadual, Fernanda Pessoa, parabenizou a Gestão Municipal pela valorização das pessoas e pelo reconhecimento que o Município alcança nacionalmente na área da Assistencial Social. A parlamentar se colocou à disposição para representar Maracanaú, na Assembleia Legislativa e para cobrar melhorias para o SUAS, junto aos demais deputados estaduais.

Foto: Stênio Saraiva

“Quem conhece, sabe da referência do nosso Município. A gente vê as politicas públicas muito presentes em Maracanaú. Vocês podem contar com o nosso mandato. Serei a voz do nosso querido município de Maracanaú,” declarou.

A Conferência foi uma oportunidade de discutir propostas de ações na área da Assistência Social para o Município, para o Estado e para a União, que fortaleçam e consolidem os direitos da população de Maracanaú.

Durante os dois dias, foram realizadas apresentações culturais com usuários dos Cras Acaracuzinho e Alto Alegre, palestra sobre a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, com a conferencista, Zelma Madeira, painel sobre o Plano Decenal 2016 a 2026 e trabalhos em grupo. Na oportunidade, foi feita a escolha dos (as) Delegados (as) e Observadores (as), para a XI Conferência Estadual de Assistência Social. Estiveram presentes no evento, técnicos da secretaria de Assistência Social e Cidadania, representantes dos Conselhos Municipais, vereadores e usuários do Sistema de Assistência Social de Maracanaú. (Sabrina Vieira)